O CORPO QUE CADA UM É ( visão psicanalitica desta oficina.)

Olá .
O corpo fala ...
 
Fernando Montes o facilitador da oficina ,no primeiro contacto  "hoje vou falar com seus músculos"."então tinha que escutar com o corpo.
Inda mais, tudo que o ator constroi para sua personagem começa na coluna vertebral,seu braço n começa no ombro..começa na coluna.E haja coluna...eu virei pó.
é do pó que nos transformamos( ou viemos)e (novamnete seremos), dai a ressignificação humana proposta por profissionais da ARTE DE PSICANALISAR .
 
Mas Fernado Montes continua "vou falar com seus sentimentos"como seria esta minha escuta??meus sentimentos?como posso expor meus sentimentos?Ah mas ele fala..num jogo de APAREÇA
ESCONDE .muito ludico... o passar o foco, o ser escada ,o receber o foco , na ribalta na cochia, a personagem criada pelo ator sem a criação do diretor revela sua verdade.
.e..(.nada de LÚDICO é real,o sentimento e ator.)dai o pontuar no seting analítco,não dirigindo, nem emitindo juízo de valor.
 
Fernando Montes prossegue, "hoje falerei com suas almas..nada agora é consiente"como assim? entego minha alma? vou abrir meu inconsciente? Ahhhhhhhhhhh haja energia...  
Numa anologia de que a OFICINA  não éra de graça ele cobrou ... e que pagasse, (com suor) a alma do ator.... lembrdo Lacan...
 a análise tem que ser CARA , cara de querida...
....sim esta oficina  realmente froa-me muto   CARA....(de querida claro )

Regina siegler
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário